Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!
Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Resenha de Filme - Guardiões da Galáxia

Guardiões Da Galáxia. A Marvel Tresloucada.
Novo filme da Marvel no pedaço. Para quem não conhece todo o universo das histórias em quadrinhos, “Guardiões da Galáxia” num primeiro momento assusta, pois muita informação é despejada em sua cabeça. Por se passar fora do planeta Terra, a história tem toda uma série de personagens de todas as cores, espécies, matizes, vestimentas e figurinos, cada um mais exótico do que o outro (a maquiagem e o figurino do filme tiveram realmente muito trabalho!) e parece que a gente vai se perder naquele mar e informação toda. Mas, felizmente, isso não acontece e o filme tem o mérito de colocar (e recolocar) os pingos nos is à medida que a trama se desenvolve. De qualquer forma, a coisa passa meio longe da Marvel que estamos habituados (Homem Aranha, X Men, Thor, Vingadores, Homem de Ferro, etc.). O que mais chama a atenção inicialmente é a carga de violência da história e dos personagens. Duas civilizações alienígenas cumprindo um tênue acordo de paz, disputas por um pequeno globo que tem uma fonte de energia infinita, protagonistas com a cabeça à prêmio. Definitivamente, algo não muito prosaico, embora um dos mundos fosse um tanto idílico. Em segundo lugar, o já falado exotismo. Uma Zoe Saldana verde (uma Uhura ainda não madura?), Glenn Close e Benicio del Toro com penteados para lá de escalafobéticos, mulheres vermelhas, mercenários azuis e vilões com piche na cara. Apesar de muito exótico, ninguém pode falar que não é original. Repito, para quem não conhece, é de se estranhar um pouco. Mas a gente se acostuma (talvez no 3 ou 4).
Virtudes do filme. Apesar de insólito e violento, ele tem um agudíssimo senso de humor que faz você se simpatizar com a história e os personagens logo de cara. Os diálogos são inteligentes, engraçados e requerem atenção para você não perder a piada. A gente realmente ri bastante nesse filme. A trilha sonora do antigo walkman de Quill também vale a pena. E, mesmo sendo um filme de ação e entretenimento, vemos aqui mensagens positivas, como evitar vinganças e aprender a lidar com perdas, além de um espírito de companheirismo, o enfrentamento aos preconceitos e como um grupo de excluídos, escorraçados e discriminados pode dar a volta por cima.

Assim, os guardiões da galáxia são apresentados nas telonas. A grande curiosidade que aparece agora está justamente no fato de como será a interação desse universo Marvel com o universo Marvel terrestre. Estou doido para ver o diálogo entre o Homem de Ferro e o guaxininzinho mal humorado. E a mudinha do Groot? Vai crescer? Tem que adubar... Brincadeiras à parte, como leigo em HQs, eu achava que esse filme não ia ser lá grande coisa. Mas realmente superou minhas expectativas e vale a pena dar uma conferida.

 Cartaz do filme


Uma patota excluída. 


Rocket, bichinho nervoso


Capacete irado do Senhor das Estrelas Quill!!!


Vin Diesel e sua plantinha


Ronan, com piche na cara (exotismo).


Essa linda senhorita ainda precisa amadurecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário