Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!
Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Sobrevivi ao Holocausto (Retificação)

Olá a todos. Eu recebi alguns comentários sobre o documentário "Sobrevivi ao Holocausto" onde meu texto foi criticado, pois eu utilizei a expressão "campo de concentração polonês" como se os poloneses tivessem colaborado com o holocausto. Nunca foi minha intenção dizer isso. Só quis dizer que os campos de concentração se encontravam em solo polonês. É que a responsabilidade nazista do holocausto é tão óbvia que esse termo que usei não parece, a princípio, que culpe os poloneses. Mas como os nazistas realmente tiveram colaboração de alguns povos de outros países no holocausto, admito que as observações dos comentários foram pertinentes e faço aqui a minha retificação de que nunca foi minha intenção responsabilizar os poloneses por qualquer atrocidade do holocausto. Pelo contrário, a figura de Júlio Gartner é um dos maiores exemplos da resistência do povo polonês a todo aquele genocídio insano. E minha intenção ao escrever o artigo foi justamente exaltar essa resistência. Peço desculpas a todos que se sentiram ofendidos. Mas, definitivamente, não foi a minha intenção fazer isso. Continuem escrevendo sempre e um abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário