Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!
Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Resenha de Filme - As Férias do Pequeno Nicolau

As Férias Do Pequeno Nicolau. Um Humor Infantil E Pueril.
Um filme que é uma sensação nestas férias – a sala em que ele é exibido tem estado cheia – é “As Férias do Pequeno Nicolau”, uma comédia repleta de atores infantis, realmente um filminho para pequenos, sendo a sequência de "O Pequeno Nicolau", de carinha bem simpática. Essa nova película conta a história de um garotinho de nome Nicolau que vive lá na França da década de 1960 e sai de férias com os pais para a côte d’azur, ou seja, para a praia. Ele é apaixonado por uma garotinha, com quem tem sonhos de se casar e fica longe dela nas férias. No hotel em que se hospeda, o pai encontra um antigo amigo de escola que tem uma filha que parece que veio da Família Adams, o que causa medo no menino. Os pais de ambos dizem, em tom de brincadeira, que as duas crianças poderiam casar, para desespero de Nicolau que, junto com os amiguinhos que fez nas férias, vai traçar planos para evitar a menina. E o filme continua dessa forma, em meio a várias situações engraçadas e muitas peripécias.
É uma história de entretenimento puro. Em alguns momentos, parece que estamos vendo a série “Todo Mundo Odeia o Chris” em francês. Um humor bem no estilo “Sessão da Tarde”, mas menos descartável. Vemos uma excelente reconstituição de época, que deve ter custado bem caro, principalmente nos carros, nos penteados e no vestuário. Essa é a grande atração do filme. As sequências na praia, com todos os figurantes bem caracterizados na época dos anos 60, foram muito boas. O humor do filme transitava entre risadas medianas, com piadinhas mais leves até a situações bem mais engraçadas por serem muito inusitadas. Ou seja, algo na medida certa. O elenco do filme também trabalhou muito bem, com destaque para o pai de Nicolau, o ator Kad Merad, que arrancou boas gargalhadas em momentos para lá de, digamos, peculiares.

Quando falamos de filmes franceses, geralmente vêm às nossas cabeças algo intelectualizado e dramatizado, bem ao estilo da nouvelle vague. Se os europeus nos olham de forma estereotipada, o inverso também acontece. E não se passa nas nossas cabeças que os franceses também podem fazer boas películas de entretenimento. É o caso de “As Férias do Pequeno Nicolau”. Em meio a tantos filmes brasileiros que são lançados nas férias com o objetivo de fazer um humor escrachado e besteirolizado, creio que possa haver um espaço em sua agenda para esse simpático filme francês. Diversão levinha e garantida.


 
Cartaz do filme. Quantas crianças!


Nicolau. Férias sem namoradinha e na praia.


Ele quer casar!!!


Uma mãe amorosa e um pai trapalhão


Viajando com a sogra


Aprendendo a fazer castelos de areia com o arquiteto. O que acontecerá depois?


Amiguinhos estranhos.


Alguns deles comem qualquer coisa.


Um novo amor???



Nenhum comentário:

Postar um comentário