Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!
Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Resenha de Filme - Os Pinguins de Madagascar.

Os Pinguins De Madagascar. Surrealismo Polar.
Animação da Dreamworks no verão. “Pinguins de Madagascar” beira o surreal. Em primeiro lugar, temos um grupo de pinguins... espiões. Tá certo, é uma animação destinada ao público infantil, mas acho que viajaram na batatinha. E, ainda mais, eles adoram aqueles salgadinhos cheios de química. Pelo menos, o desenho deixa bem claro que aquilo é uma porcaria, já que os pinguins ficam todos manchados de amarelo quando caem na comilança. Eles chegam a invadir o Forte Knox, onde está guardado todo o ouro americano, para roubar apenas a máquina com os tais salgadinhos. Nisso, eles serão aprisionados pelo Dr. Octavius Brine, um polvo (você ainda está aí lendo?) que era a grande atração de um aquário, até ser totalmente desprezado pelo público quando os pinguins espiões chegaram ao aquário. Eles eram filhotes considerados “fofinhos”. Isso despertou a ira do polvo, que criou uma máquina que deformava os pinguins e os tornavam pequenos monstros. Assim, os quatro pinguins espiões terão que salvar os pinguins do mundo inteiro, mas contaram com a ajuda de uma outra organização espiã secreta, a Vento do Norte, que era liderada por uma... raposa (?!) e ainda tinha um gigantesco urso polar (?!?!) que adorava a fofura dos pinguinzinhos (?!?!?!), uma coruja (?!?!?!?!) e um pequeno leão-marinho (?!?!?!?!?!).
Vou parar por aqui, pois vocês devem ter uma ideia do resto. Pensando bem, não, vocês não têm ideia. Só sei de uma coisa: quem escreveu esta história devia estar muito louco, talvez sob o efeito de alguma substância alucinógena, sei lá. A coisa é muito surreal. E torna-se muito engraçada também. Uma coisa que não se pode dizer da animação é que ela é previsível e óbvia. Mas não deixa de ser uma boa sátira aos filmes de espionagem. Um destaque deve ser dado às vozes dos filmes. Na versão americana, o Dr. Octavius é interpretado por John Malkovich e temos ainda a presença de Benedict Cumberbatch.

Assim, se você quer rir um pouco mas ficar muito, muito mais perplexo, dê um pulo ao cinema para ver os tais pinguins. É uma doideira só.

Cartaz do filme


Exotismo



Na infância


 
Disfarçados


Vento do Norte


Desentendimentos entre os espiões


Comendo porcaria


Um ursão apaixonado por pinguins (quê???)

Nenhum comentário:

Postar um comentário