Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!
Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Resenha de Filme - Divertida Mente

Divertida Mente. Deliciosa Comédia Para Psicólogos.
A Disney lança mais uma de suas boas animações. “Divertida Mente” pode ser considerada uma animação para divertir não somente as crianças como também os psicólogos. Uma historinha divertida para que a gente possa ter uma ideia do que passa em nossas cabecinhas.
Temos aqui a história da menininha Riley, que tem em sua cabeça cinco sentimentos: a alegria, a tristeza, a raiva, o nojinho e o medo. Desde criança, esses sentimentos controlam a vida da menina. Eles também têm a responsabilidade de acumular suas memórias, no formato de esferas coloridas. Algumas dessas memórias são importantes para a vida dela, sendo as básicas e que suportam quatro pequenos mundinhos: a família, a honestidade, a bobeira e a amizade. Por sempre estar muito para baixo, a tristeza é sempre impedida pela alegria de estar perto das máquinas que controlam o cérebro de Riley. Mas um acidente ocorre e as memórias básicas são sugadas por um aparelho, assim como a alegria e a tristeza, que “saem” da central de comando. Assim, elas precisam retornar a essa central para colocar as memórias básicas de volta ao seu lugar e assim restaurar os quatro mundinhos que, pouco a pouco vão se destruindo sem as memórias básicas.
Como podemos ver, é uma historinha que tenta ver o que se passa dentro do cérebro. O mais hilário é perceber como a Riley vai sofrendo transformações na sua personalidade à medida que os cinco sentimentos fazem suas peripécias dentro do cérebro da menina. É muito engraçada, ainda, as situações que os personagens sofrem ao passar por mundos como a imaginação e a abstração. O mais interessante é que, apesar da alegria ser o sentimento dominante de Riley, todos os outros sentimentos têm também seu grau de importância se usados nos momentos apropriados. Por mais que a alegria quisesse manter o tempo todo um alto astral para Riley, o medo, a tristeza, o nojinho e a raiva tinham seus momentos de destaque.

Assim, “Divertida Mente” é mais uma animação da Disney que tem boa qualidade principalmente por ser altamente original e é uma grande curiosidade perceber como um tema mais ligado a uma área de conhecimento como a psicologia pode servir de enredo a uma história infantil. Outros tempos, outros valores, outros “backgrounds”. Sem falar que a história é cativante, divertida e bem escrita. Vale a pena dar uma olhadinha, mesmo que você não tenha crianças em casa para levar ao cinema...

Cartaz do filme

Os cinco sentimentos no painel de controle

Riley nem sabe o que se passa em sua cabeça...

Uma família feliz

A alegria e a tristeza terão que salvar a psiquê de Riley

Mas não vai ser uma tarefa fácil

Um amiguinho imaginário...


Precisando salvar certos mundinhos...





Nenhum comentário:

Postar um comentário