Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!
Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

sábado, 6 de agosto de 2016

Resenha de Filme - Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida. Uma Boa Chance Para A DC Engrenar No Cinema.
A Warner e a DC lançam mais uma cartada na sua disputa com a Marvel. Finalmente estreou o anunciado “Esquadrão Suicida”. E, em virtude dos banhos que a Marvel dava na DC, as expectativas não pareciam ser boas, pelo menos no meu ponto de vista. Veio o filme e um conhecido jornal do Rio soltou uma severa crítica contra a película e até sugeriu que a DC fique só nos quadrinhos se continuar com essas experiências mal sucedidas no cinema.
Mas, será que a coisa foi tão ruim assim? Permitam-me discordar quase que diametralmente. Na minha modestíssima opinião, “Esquadrão Suicida” foi um excelente filme e uma chance que, se bem aproveitada, pode dar um fôlego bom à DC. Qual foi a receita? Os vilões. Pois é. Aquela velha história de que o vilão sempre é mais interessante do que o mocinho, pois ele não tem qualquer limite moral e pode ser bem imprevisível. O uso do vilão proporcionou bons personagens, alguns mais bem construídos e outros nem tanto. Mas todos eles dignos de atenção. O mais interessante é que não se poupou no número de personagens vilões e isso trouxe uma diversidade bem atraente à película. Aliada a essa questão do vilão e de uma boa quantidade de personagens desregrados, temos um bom conteúdo cômico, algo não visto nos filmes da DC. O leitor mais crítico pode se lembrar de que a Marvel lança mão do humor e é criticada por isso, por elaborar histórias mais engraçadinhas e coloridas. Mas quem já leu algumas de minhas resenhas deve também se lembrar de que eu vejo isso mais como uma virtude do que como um defeito, pois a grande quantidade de filmes da Marvel, onde os mesmos super-heróis apareciam de forma recorrente, começava a tornar a coisa muito repetitiva e maçante. E aí, o elemento humor deu uma revigorada na situação, sobretudo com os filmes “Homem Formiga” e “Deadpool”. Se isso deu certo na Marvel,  por que a DC não pode fazer o mesmo com o “Esquadrão Suicida”? E as situações cômicas foram muito boas, principalmente por parte de Arlequina (interpretada magistralmente por Margot Robbie, que já participou de filmes como “O Lobo de Wall Street”, “Golpe Duplo” e “Questão de Tempo”) e Pistoleiro (interpretado por Will Smith, que dispensa apresentações). E aí, eu fico aqui imaginando com meus botões: como vai ser esse núcleo cômico de vilões interagindo com os super-heróis sérios da Liga da Justiça? Como vai ser a Mulher-Maravilha contracenando com a Arlequina? São excelentes possibilidades!
A escolha dos atores do elenco foi muito feliz. Will Smith conseguiu fazer um bom “bad guy” e, ao mesmo tempo, ter boas tiradas engraçadas e muito nos emocionar com toda a preocupação que tinha com sua filhinha. Margot Robbie ganhou um presentão ao interpretar Arlequina, dando muita sensualidade e eficientes doses de humor negro à personagem. Definitivamente, eram os dois que mais chamavam a atenção. Jared Leto muito me impressionou como Coringa, dando mais ênfase ao lado psicótico do personagem. Seus enormes olhos azuis, que passam mais inocência do que qualquer coisa, foram um interessante contraste à sua face poligonalizada e rude, dando um efeito notável. Pena que ele tenha aparecido muito pouco. Mais uma boa aposta que pode ser bem aproveitada no futuro. Outro personagem que muito chamou a atenção foi Diablo (interpretado por Jay Hernandez), constantemente em conflito por não conseguir segurar seus impulsos violentos e com um passado trágico que o torna relutante em exercer seus poderes. Só é de se lamentar que outros personagens tenham sido menos explorados, como foi o caso de Crocodilo, que vive nas profundezas, e Katana, que muito me impressionou com a alma do amado aprisionada em sua espada. De repente, esses personagens podem ser mais bem usados nos próximos filmes.

Assim, se houve uma má impressão contra “Esquadrão Suicida” por parte da crítica, eu vou contra a maré e digo que é uma boa ideia que pode ser mais bem elaborada e trabalhada no futuro, dentro da ideia da unificação do Universo da DC. Que Pistoleiro, Diablo, Coringa e Arlequina zoem bastante com a cara dos sisudos Super-Homem, Batman e Mulher Maravilha. Aí vou ver os filmes da DC sem qualquer receio. 


Cartazes do Filme

Uma galera da pesada!!!

Um pistoleiro que se preocupa com a filhinha...

Uma ninfetinha psicótica!!!

Um psicótico psicótico.

Com a alma do amado aprisionada na espada...

Pior do que todos os vilões juntos...

Um botafoguense de coração!!!

Vai fazendo beicinho, Batman!!! Você não perde por esperar!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário