Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!
Brigitte Helm, A Deusa Eterna De Yoshiwara!!!

domingo, 16 de outubro de 2016

Resenha de Filme - Inferno

Inferno. Fazendo Uma Limpezinha.
Tom Hanks está de volta mais uma vez. Como é bom ver um grande talento do cinema trabalhando bastante e deixando sua carreira cada vez mais prolífica. Só que, desta vez, ele faz um personagem que já interpretou outras duas vezes: o conhecido Dr. Robert Langdon, personagem de Dan Brown, dos não menos conhecidos livros “O Código da Vinci” e “Anjos e Demônios”. Essas duas histórias foram adaptadas para o cinema e, obviamente, o terceiro livro da série, “Inferno”, também foi parar nas telonas, requisitando mais uma vez os serviços de Hanks. E o homem veio bem acompanhado no elenco: Felicity Jones, Omar Sy, Irrfan Khan e Sidse Babett Knudsen. Isso sem falar da direção de, simplesmente, Ron Howard, que já nos brindou com filmaços como “Uma Mente Brilhante”, “Rush”, “Apollo 13” e os próprios “Código da Vinci” e “Anjos e Demônios”.
Neste filme, Robert Langdon terá que desvendar uma conspiração orquestrada por um milionário tresloucado, Bertrand Zobrist (interpretado por Ben Foster), que defendia a ideia de que a humanidade estaria extinta em poucas décadas em virtude da superpopulação mundial. Qual seria, então, a solução? Lançar um vírus letal que dizimasse boa parte da humanidade, matando os pecadores, ao bom estilo do inferno de Dante Alighieri, aquele de deu a noção de Inferno que  cultura ocidental tem hoje. Mas nosso milionário piradinho se suicida no início do filme depois de sofrer uma perseguição. E Langdon está no hospital com um traumatismo craniano e sem memória. Ele é atendido pela médica Sienna Brooks (interpretada por Felicity Jones), que o salva de ser morto por uma policial. Sem saber o que está acontecendo, Langdon foge com a médica e precisa, ao mesmo tempo, saber o que aconteceu com ele e evitar que um vírus acabe com a metade da humanidade. Ufa, que dia cheio!
 O grande barato desses filmes inspirados nas boas histórias de Dan Brown é que podemos presenciar, na medida certa, vários elementos que prendem muito a nossa atenção. Em primeiríssimo lugar, temos aqui um blockbuster de ação. Só que esse não é um filme de ação comum, pois Langdon é perseguido por um monte de pessoas, mas ele simplesmente não se lembra de quem são os mocinhos e os bandidos. E, com toda a sua destreza em decifrar enigmas, ele vai descobrindo quem é quem ao longo da película, junto com o público. É bem interessante notar como esses filmes em que o personagem protagonista não tem conhecimento de uma situação pregressa e descobre isso aos poucos faz com que a ligação entre o personagem e o público fique mais íntima. Compartilhamos com o protagonista as descobertas, surpresas e decepções, o que torna o filme mais delicioso, e abraçamos assim o personagem muito mais facilmente. A forma como são montados os enigmas e a busca pelas soluções é algo muito instigante nesse filme, ainda mais porque o pano de fundo é de uma nobreza extrema: a cultura europeia renascentista. É muito estimulante você desvendar, junto com o protagonista, enigmas que tenham como elementos Leonardo da Vinci ou Dante Alighieri. E algumas informações de cultura geral vêm como brinde, como a origem do termo “quarentena”, por exemplo. Isso sem falar nas lindas locações usadas no filme, como Veneza, Istambul, Budapeste e Florença.

Assim, “Inferno” é mais um filmaço em que Tom Hanks participa, baseado numa história de um grande escritor, que é Dan Brown, e dirigido por um grande diretor, que é Ron Howard. Esse é garantido e vale muito a pena que você saia de casa para pegar um cineminha à tarde. Programa imperdível! E não deixe de ver o trailer após as fotos.

Image result for inferno filme
Cartaz do Filme

Image result for inferno ron howard filme
Robert Langdon está de volta!!!

Image result for inferno ron howard filme
Um suicídio...

Image result for inferno ron howard filme
Quem são os mocinhos ou os bandidos?

Image result for inferno ron howard filme
Dante Alighieri, um personagem ilustre.

Image result for mascara mortuaria dante alighieri
A verdadeira máscara mortuária de Dante. 

Image result for inferno ron howard filme
Ron Howard e Omar Sy

Image result for inferno ron howard filme
Ron Howard, Tom Hanks e Felicity Jones.

Um comentário:

  1. Me parece muito interessante os filmes por que são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de Inferno imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do atriz Felicity Jones, uma atriz muito comprometida. Eu a vi recentemente em 7 Minutos Depois Da Meia Noite. É uma historia que vale a pena ver. Para uma tarde de lazer é uma boa opção. A direção de arte consegue criar cenas de ação visualmente lindas.

    ResponderExcluir